Pular para o conteúdo principal

Translate

Novidade para 2016: BICICLETA ELÉTRICA PAGARÁ SEGURO DPVAT



O Consórcio Dpvat deverá elaborar nota explicativa que acompanhe as demonstrações financeiras semestrais
A Susep vai editar novas regras para o seguro Dpvat até o final deste ano. Entre as novidades consta a obrigatoriedade de pagamento do seguro pelos donos de bicicletas elétricas e ciclomotores abaixo de 50 cilindradas. A direção da autarquia pretende fixar um valor acima daquele referente aos carros, girando em torno de R$ 130,00.
A Susep limitará o carregamento referente à margem de resultado das seguradoras integrantes do Consórcio Dpvat a 2% sobre o total da arrecadação.
As despesas administrativas serão realizadas e controladas em observância aos princípios da eficiência, da razoabilidade, da publicidade e da impessoalidade.
Caberá à Seguradora Líder estabelecer critérios objetivos e transparentes para aquisição de produtos e serviços.
Essas contratações deverão ser feitas, preferencialmente, com o fornecedor ou o prestador do produto ou serviço, observando a sua qualidade e as práticas de mercado.
Será proibida a contratação de pessoa natural com vínculo de parentesco, em linha reta ou colateral, até o segundo grau, com presidente, diretor ou membro do conselho de administração da seguradora líder ou de seguradora consorciada.
Fica vedada ainda a contratação de pessoa jurídica cujo presidente, diretor ou sócio que detenha mais de 5% das ações com direito a voto possua vínculo de parentesco, em linha reta ou colateral, até o segundo grau, com presidente, diretor ou membro do conselho de administração da seguradora líder ou de seguradora consorciada.
O Consórcio Dpvat deverá elaborar nota explicativa que acompanhe as demonstrações financeiras semestrais, na qual deve ser apresentado detalhamento das despesas administrativas, na forma estabelecida pela Susep.
A Susep fiscalizará a administração dos recursos, sujeitando os responsáveis, por eventual descumprimento, às sanções administrativas previstas no Decreto-Lei 73/66.
Deverão ser encaminhados à Susep dados estatísticos sobre prêmios, sinistros e estornos, conforme previsto nas normas vigentes, bem como relatório mensal demonstrativo da destinação dos prêmios arrecadados, sinistros pagos e provisões constituídas.
A Susep pretende ainda vedar quaisquer doações e patrocínios que não estejam diretamente relacionados com os objetivos operacionais e institucionais do Seguro Dpvat.
A minuta de resolução do CNSP que estabelecerá as novas regras está disponível para consultas e sugestões no site da Susep. Quem deseja apresentar alguma proposta deve correr, pois o prazo termina na próxima segunda-feira, dia 16 de novembro.


Fonte: CQCS





Vejam estas ofertas válidas até dia 30 de novembro ou até durarem os estoques. Acesse: http://rede.natura.net/espaco/divinaessencia#divinaessencia #comodidade #summitshop #ConsultoriaAtiva #ChameQueVem
Posted by Summit Shop on Segunda, 23 de novembro de 2015

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Condutor de veículo não consta em apólice de seguro e, após sinistro, indenização é negada

O Site ‘Notícias e Concursos’ informa que a 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, sob a relatoria do desembargador Ricardo Fontes, ratificou a negativa de uma cobertura de seguro porque considerou imprecisas a existência de informações sobre o perfil do condutor principal, em apólice de seguro de veículos. Consta nos autos que um estabelecimento comercial de Joinville contratou um seguro de veículo em nome de pessoa jurídica; entretanto, registrou a mãe de um dos sócios como principal condutora. Após acidente de trânsito, foi constatado que o veículo era dirigido por outro sócio da empresa. “A adequada caracterização do perfil do segurado é crucial à seguradora para formular e calcular a abrangência do risco; e, por conseguinte, definir o exato valor da contraprestação inerente ao segurado. Dessa forma, eventual divergência entre a declaração efetuada no momento da subscrição da proposta e a prática diária do consumidor poderá constituir justa causa à negativa de pagamento da inde...

Como obter até R$ 600 de volta com o seu seguro auto Porto e fugir da Lei Seca

 

Clientes que possuem o cartão Porto Bank podem parcelar contas como IPVA em até 12x

  Quem é cliente  Porto Bank , tem sempre muitas possibilidades para se organizar e para sonhar ainda mais alto. Pensando nisso, trouxemos uma novidade que pode dar aquele fôlego extra que você está precisando para iniciar 2023. Parcele seus débitos veiculares como IPVA, multas e documentação em até 12x no seu Cartão de Crédito Porto Bank . Para aderir Para aderir esse serviço, é só realizar o donwload do aplicativo  Porto: seguro, cartão, ...

Marcadores

Mostrar mais

Total de visualizações de página