Pular para o conteúdo principal

Translate

Seguros, um mercado que atrai até o Vaticano

Fonte: Exame.com.br
 Supostas ordens e sociedades secretas entranhadas na Igreja Católica alimentam a imaginação desde que foi criada, mas algumas organizações são bem concretas – e formam a base de suas obras. É o caso dos Cavaleiros de Colombo, uma das sociedades que bancam o Vaticano. Sua seguradora possui uma carteira de apólices de 90 bilhões de dólares Este foi o montante com que a organização encerrou junho. Divulgada na semana passada, a cifra foi motivo de comemoração, pois assinala o maior nível já atingido pela carteira dos Cavaleiros de Colombo, desde sua fundação, em 1882, por Michael J. McGivney, nos Estados Unidos.
Os Cavaleiros de Colombo são uma organização laica, isto é, não composta por religiosos ordenados. Eles começaram seus trabalhos com obras de caridade, mas a necessidade de captar recursos para os projetos levou à criação de uma seguradora que se tornou uma das maiores companhias americanas.
Fé no mercado
Edifício dos Cavaleiros de Colombo: 
Para assegurar as apólices, os Cavaleiros de Colombo administram cerca de 20 bilhões de dólares em ativos. A maior parte desses recursos está aplicada em títulos públicos, mas uma fração deles também serviu para comprar ações. Os Cavaleiros não detalham em que papéis investem.
Para se ter uma ideia da força da seguradora nos Estados Unidos, basta lembrar que, em 2000, a carteira de apólices administrada pelos Cavaleiros era de menos da metade da atual: 40 bilhões de dólares.
O porte do negócio é suficiente para colocar os Cavaleiros de Colombo entre as 1.000 maiores companhias dos Estados Unidos, na tradicional lista da Fortune. Na última relação, publicada em maio, a companhia ficou em 909º lugar, três acima do 912º que ocupava em 2012.
Toda a renda gerada pela seguradora é destinada a obras sociais e campanhas apoiadas pelo Vaticano. No ano passado, por exemplo, os Cavaleiros destinaram mais de 167 milhões de dólares para doações e caridade. Segundo o site da organização, na última década, os Cavaleiros de Colombo doaram mais de 1,44 bilhão de dólares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Condutor de veículo não consta em apólice de seguro e, após sinistro, indenização é negada

O Site ‘Notícias e Concursos’ informa que a 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, sob a relatoria do desembargador Ricardo Fontes, ratificou a negativa de uma cobertura de seguro porque considerou imprecisas a existência de informações sobre o perfil do condutor principal, em apólice de seguro de veículos. Consta nos autos que um estabelecimento comercial de Joinville contratou um seguro de veículo em nome de pessoa jurídica; entretanto, registrou a mãe de um dos sócios como principal condutora. Após acidente de trânsito, foi constatado que o veículo era dirigido por outro sócio da empresa. “A adequada caracterização do perfil do segurado é crucial à seguradora para formular e calcular a abrangência do risco; e, por conseguinte, definir o exato valor da contraprestação inerente ao segurado. Dessa forma, eventual divergência entre a declaração efetuada no momento da subscrição da proposta e a prática diária do consumidor poderá constituir justa causa à negativa de pagamento da inde...

Como obter até R$ 600 de volta com o seu seguro auto Porto e fugir da Lei Seca

 

Clientes que possuem o cartão Porto Bank podem parcelar contas como IPVA em até 12x

  Quem é cliente  Porto Bank , tem sempre muitas possibilidades para se organizar e para sonhar ainda mais alto. Pensando nisso, trouxemos uma novidade que pode dar aquele fôlego extra que você está precisando para iniciar 2023. Parcele seus débitos veiculares como IPVA, multas e documentação em até 12x no seu Cartão de Crédito Porto Bank . Para aderir Para aderir esse serviço, é só realizar o donwload do aplicativo  Porto: seguro, cartão, ...

Marcadores

Mostrar mais

Total de visualizações de página