Pular para o conteúdo principal

Translate

Vendas de carros novos sobem 33% em julho | É a retomada dos negócios automotivos


Carros usados e novos

Concessionária com carros novos e semi-novos: revendedores começam a enxergar luz no fim do túnel

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Um dos setores mais importantes para a economia por causa da extensa cadeia começa a dar sinais mais consistentes de recuperação.

As vendas de carros novos subiram 33% em julho na comparação com junho, para um total de 163.083 unidades (contando comerciais leves, como picapes e furgões). O número não inclui ônibus, caminhões e motos. Os dados foram divulgados nesta terça-feira pela Fenabrave, a entidade que reúne as concessionárias.

Apesar da alta expressiva, o resultado ainda está 29,8% aquém do ano passado: em julho de 2019, haviam sido vendidos 232.203 veículos.

No acumulado do ano (janeiro a julho), foram comercializados 926 mil carros novos, um resultado que fica 37,5% abaixo do 1,481 milhão de veículos no mesmo período de 2019.

“Podemos observar que o mercado vem, gradativamente, se ajustando ao ‘novo normal’ e o índice de confiança começa a melhorar", disse o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Jr.

O executivo aponta como fatores que sustentam a retomada da venda de carros novos a "retração menor do que a esperada nos números de desemprego e os melhores níveis de aprovação cadastral para financiamento de veículos.”

A entidade manteve por ora a projeção feita há um mês para a venda de carros (contando comerciais) neste ano inteiro de 2020: 1,672 milhão de unidades, o que representaria uma queda de 37,1% na comparação com o total de 2,659 milhões de automóveis comercializados em 2019.


Fonte: Do CNN Brasil Business, em São Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Condutor de veículo não consta em apólice de seguro e, após sinistro, indenização é negada

O Site ‘Notícias e Concursos’ informa que a 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, sob a relatoria do desembargador Ricardo Fontes, ratificou a negativa de uma cobertura de seguro porque considerou imprecisas a existência de informações sobre o perfil do condutor principal, em apólice de seguro de veículos. Consta nos autos que um estabelecimento comercial de Joinville contratou um seguro de veículo em nome de pessoa jurídica; entretanto, registrou a mãe de um dos sócios como principal condutora. Após acidente de trânsito, foi constatado que o veículo era dirigido por outro sócio da empresa. “A adequada caracterização do perfil do segurado é crucial à seguradora para formular e calcular a abrangência do risco; e, por conseguinte, definir o exato valor da contraprestação inerente ao segurado. Dessa forma, eventual divergência entre a declaração efetuada no momento da subscrição da proposta e a prática diária do consumidor poderá constituir justa causa à negativa de pagamento da inde...

Como obter até R$ 600 de volta com o seu seguro auto Porto e fugir da Lei Seca

 

Clientes que possuem o cartão Porto Bank podem parcelar contas como IPVA em até 12x

  Quem é cliente  Porto Bank , tem sempre muitas possibilidades para se organizar e para sonhar ainda mais alto. Pensando nisso, trouxemos uma novidade que pode dar aquele fôlego extra que você está precisando para iniciar 2023. Parcele seus débitos veiculares como IPVA, multas e documentação em até 12x no seu Cartão de Crédito Porto Bank . Para aderir Para aderir esse serviço, é só realizar o donwload do aplicativo  Porto: seguro, cartão, ...

Marcadores

Mostrar mais

Total de visualizações de página