Pular para o conteúdo principal

Translate

script data-ad-client="ca-pub-1022503185489372" async src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">



O valor do seguro dos carros mais roubados de São Paulo

28/10/2019 / FONTE: Exame
1-Seguro-auto-para-homens-sobe

São Paulo – Um plano de seguro para o mesmo carro, a mesma pessoa e o mesmo endereço pode ser até três vezes mais caro entre diferentes seguradoras. É o que mostrou um levantamento feito pela plataforma de comparação de seguros Compara, levando em consideração as opções oferecidas para os dez carros mais roubados de São Paulo.
A maior diferença aconteceu com o Fiat Toro, o 10º da lista dos mais roubados: o seguro mais barato foi cotado em 4.050 reais, enquanto a oferta mais cara estava em 12.554, preço 210% maior. As simulações foram feitas considerando o mesmo perfil – masculino, solteiro, 30 anos – e também um mesmo endereço dentro da cidade. As cotações foram feitas em cinco seguradoras diferentes para os 10 carros da lista.
O ranking dos carros foi baseado na lista de veículos mais roubados em 2018, feita pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão responsável pela regulação do setor. No ano passado, o carro mais roubado na cidade de São Paulo foi o Chevrolet Onix, seguido pelo Hyundai HB20 e o Voyage, da Volkswagen.
O Fiat Siena, com diferença de preços de até 161% entre a seguradora mais barata e a mais cara, e o Gol, com diferença de 151%, também ficaram entre os modelos com maior variação de preços nas opções de seguro.
A opção mais barata, de 2.412 reais, foi encontrada para o Gol, quarto colocado na lista dos mais roubados. O seguro mais caro é o do nono mais roubado, o Ford Ranger, com valores de até 16.493 reais.
Veja a tabela completa com o seguro mais barato e o mais caro encontrado para cada veículo, de acordo com a Compara:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Condutor de veículo não consta em apólice de seguro e, após sinistro, indenização é negada

O Site ‘Notícias e Concursos’ informa que a 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, sob a relatoria do desembargador Ricardo Fontes, ratificou a negativa de uma cobertura de seguro porque considerou imprecisas a existência de informações sobre o perfil do condutor principal, em apólice de seguro de veículos. Consta nos autos que um estabelecimento comercial de Joinville contratou um seguro de veículo em nome de pessoa jurídica; entretanto, registrou a mãe de um dos sócios como principal condutora. Após acidente de trânsito, foi constatado que o veículo era dirigido por outro sócio da empresa. “A adequada caracterização do perfil do segurado é crucial à seguradora para formular e calcular a abrangência do risco; e, por conseguinte, definir o exato valor da contraprestação inerente ao segurado. Dessa forma, eventual divergência entre a declaração efetuada no momento da subscrição da proposta e a prática diária do consumidor poderá constituir justa causa à negativa de pagamento da inde...

Como obter até R$ 600 de volta com o seu seguro auto Porto e fugir da Lei Seca

 

Clientes que possuem o cartão Porto Bank podem parcelar contas como IPVA em até 12x

  Quem é cliente  Porto Bank , tem sempre muitas possibilidades para se organizar e para sonhar ainda mais alto. Pensando nisso, trouxemos uma novidade que pode dar aquele fôlego extra que você está precisando para iniciar 2023. Parcele seus débitos veiculares como IPVA, multas e documentação em até 12x no seu Cartão de Crédito Porto Bank . Para aderir Para aderir esse serviço, é só realizar o donwload do aplicativo  Porto: seguro, cartão, ...

Marcadores

Mostrar mais

Total de visualizações de página