Pular para o conteúdo principal

Translate

Operadoras firmam acordo para migração de beneficiários da Unimed Paulistana – Planos individuais e familiares

Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) em parceria com o Ministério Público Estadual Paulista, o Procon de São Paulo, o Ministério Público Federal e o sistema Unimed anunciaram um acordo na última quarta-feira (30) que pode garantir a migração sem carência de parte dos beneficiários da Unimed Paulistana.
A partir desta quinta-feira (1º) os clientes que possuem planos individuais e familiares poderão escolher entre a Central Nacional Unimed, a Unimed Federação do Estado de São Paulo e Unimed Seguros  para migrar seus planos de saúde em condições especiais.
O documento discrimina ainda que as operadoras deverão enviar aos clientes em um prazo de 20 dias uma carta que explique a migração de seus planos, os auxiliando a procurar uma das empresas para concluir a transferência. Nesses critérios os ex-beneficiários da Unimed Paulistana receberão 25% de desconto nos valores de mercado nos planos correspondentes além de não existir a necessidade do cumprimento de novas carências.
Consumidores em meio a tratamentos ou que apresentam maior fragilidade terão preferência  na migração dos planos.

Planos empresariais e PME

Apesar do texto do termo de Ajustamento de conduta citar a portabilidade extraordinária e afirmar a possibilidade de transferência obrigatória também para planos PME – até 29 usuários – para as quatro operadoras, na prática isso não acontecerá, já que as condições para planos PME são diferenciadas.
De acordo com a Unimed Fesp a transferência dos clientes da Unimed Paulistana será feita apenas com clientes de planos individuais, já que a mesma não trabalha com planos coletivos empresariais.
Já a Seguros Unimed afirmou que já possui planos disponíveis no mercado e que não tem condições especiais para beneficiários da Unimed Paulistana.
A área comercial da Central Nacional Unimed ainda não possui uma posição oficial a respeito das condições de transferência para planos PME, visto que o único produto que estava disponível ao mercado está suspenso para reconstrução.
Para ler o termo de ajustamento de conduta (TAC) na íntegra, clique aqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Condutor de veículo não consta em apólice de seguro e, após sinistro, indenização é negada

O Site ‘Notícias e Concursos’ informa que a 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, sob a relatoria do desembargador Ricardo Fontes, ratificou a negativa de uma cobertura de seguro porque considerou imprecisas a existência de informações sobre o perfil do condutor principal, em apólice de seguro de veículos. Consta nos autos que um estabelecimento comercial de Joinville contratou um seguro de veículo em nome de pessoa jurídica; entretanto, registrou a mãe de um dos sócios como principal condutora. Após acidente de trânsito, foi constatado que o veículo era dirigido por outro sócio da empresa. “A adequada caracterização do perfil do segurado é crucial à seguradora para formular e calcular a abrangência do risco; e, por conseguinte, definir o exato valor da contraprestação inerente ao segurado. Dessa forma, eventual divergência entre a declaração efetuada no momento da subscrição da proposta e a prática diária do consumidor poderá constituir justa causa à negativa de pagamento da inde...

Como obter até R$ 600 de volta com o seu seguro auto Porto e fugir da Lei Seca

 

Clientes que possuem o cartão Porto Bank podem parcelar contas como IPVA em até 12x

  Quem é cliente  Porto Bank , tem sempre muitas possibilidades para se organizar e para sonhar ainda mais alto. Pensando nisso, trouxemos uma novidade que pode dar aquele fôlego extra que você está precisando para iniciar 2023. Parcele seus débitos veiculares como IPVA, multas e documentação em até 12x no seu Cartão de Crédito Porto Bank . Para aderir Para aderir esse serviço, é só realizar o donwload do aplicativo  Porto: seguro, cartão, ...

Marcadores

Mostrar mais

Total de visualizações de página