Pular para o conteúdo principal

Translate

Planos de saúde terão que cobrir exame para detectar câncer

publicado em 12/01/2010 às 15h41:

Operadoras terão que dar 70 novas coberturas médicas e odontológicas

Do R7.Texto: ..
.Cerca de 44 milhões de beneficiários de planos de saúde terão direito a 70 novas coberturas médicas e odontológicas a partir de 7 de junho de 2010, segundo resolução da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) publicada nesta terça-feira (12) no Diário Oficial da União.

Entre os tratamentos que deverão ser incluídos na cobertura mínima dos planos de saúde estão exames de imagem para diagnóstico de câncer de pulmão e transplante heterólogo (de uma pessoa para outra) de medula óssea.

Os planos terão que cobrir também implante de marca-passo multissítio (um tipo especial de marca-passo que tem o objetivo de melhorar a dinâmica da contração do coração em alguns casos de insuficiência cardíaca grave), uso de câmaras hiperbáricas (que fornecem altas concentrações de oxigênio) e mais de 20 tipos de cirurgias torácicas por vídeo.

Nas assistências odontológicas, colocação de coroa unitária e bloco são alguns dos principais procedimentos aos quais os beneficiários terão direito.

A ANS informou que a nova a norma atualiza a cobertura mínima obrigatória oferecida pelas operadoras de planos médicos a todos aqueles que possuem contratos assinados a partir de 2 de janeiro de 1999 - data em que entrou em vigor a lei que regulamenta o setor de saúde suplementar.

A nova resolução determina também cobertura integral nos casos em que as operadoras ofereçem internação domiciliar como alternativa à internação hospitalar, independentemente de previsão contratual. Se isso ocorrer, a operadora deverá cobrir medicamentos e todos os materiais necessários. Nos outros casos em que a atenção domiciliar não pode substituir a internação, a cobertura estará condicionada ao contrato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Condutor de veículo não consta em apólice de seguro e, após sinistro, indenização é negada

O Site ‘Notícias e Concursos’ informa que a 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, sob a relatoria do desembargador Ricardo Fontes, ratificou a negativa de uma cobertura de seguro porque considerou imprecisas a existência de informações sobre o perfil do condutor principal, em apólice de seguro de veículos. Consta nos autos que um estabelecimento comercial de Joinville contratou um seguro de veículo em nome de pessoa jurídica; entretanto, registrou a mãe de um dos sócios como principal condutora. Após acidente de trânsito, foi constatado que o veículo era dirigido por outro sócio da empresa. “A adequada caracterização do perfil do segurado é crucial à seguradora para formular e calcular a abrangência do risco; e, por conseguinte, definir o exato valor da contraprestação inerente ao segurado. Dessa forma, eventual divergência entre a declaração efetuada no momento da subscrição da proposta e a prática diária do consumidor poderá constituir justa causa à negativa de pagamento da inde...

Como obter até R$ 600 de volta com o seu seguro auto Porto e fugir da Lei Seca

 

Clientes que possuem o cartão Porto Bank podem parcelar contas como IPVA em até 12x

  Quem é cliente  Porto Bank , tem sempre muitas possibilidades para se organizar e para sonhar ainda mais alto. Pensando nisso, trouxemos uma novidade que pode dar aquele fôlego extra que você está precisando para iniciar 2023. Parcele seus débitos veiculares como IPVA, multas e documentação em até 12x no seu Cartão de Crédito Porto Bank . Para aderir Para aderir esse serviço, é só realizar o donwload do aplicativo  Porto: seguro, cartão, ...

Marcadores

Mostrar mais

Total de visualizações de página