Pular para o conteúdo principal

Translate

Disputa por SulAmérica faz ações da seguradora subirem
Bradesco e Banco do Brasil estariam interessados em adquirir a segunda maior seguradora do país

Quem acreditava que o setor de seguros se acalmaria depois da associação entre Itaú Unibanco e Porto Seguro se enganou. Agora as atenções se voltam para a SulAmérica, segunda empresa do ramo no país, alvo do interesse do Bradesco e do Banco do Brasil. As negociações, divulgadas pelo jornal Folha de S. Paulo no último sábado, fizeram as ações da seguradora subirem no pregão desta segunda-feira (14). Às 12h02, os papéis da SulAmérica (SULA11) registravam alta de 3,29%, negociados a 39,24 reais. No mesmo instante, o Ibovespa subia 0,13%, aos 58.442 pontos.
Segundo o jornal, o grupo holandês ING, sócio da SulAmérica, teria interesse em vender a participação direta de 21% na seguradora desde o início do ano para se capitalizar e enfrentar dificuldades na Europa. O valor ainda está em negociação. A aquisição da empresa seria especialmente interessante para o Bradesco, que perdeu a Porto Seguro - a maior seguradora independente do país - para o Itaú Unibanco no final de agosto. A assessoria de imprensa do Bradesco, no entanto, diz que a "informação não procede".
Veja também

A SulAmérica já é parceira do BB em alguns ramos de seguro. O banco planeja um completo rearranjo do setor de seguros. Ele é minoritário em parcerias com a SulAmérica na Brasilcap e na Brasil Saúde, com participações de 49,9% cada. Já na Brasil Veículos, o BB tem 70% e a SulAmérica, 30%. A espanhola Mapfre fechou um acordo com a Nossa Caixa, o banco estatal paulista comprado pelo BB, e também é vista pelo mercado como uma potencial parceria do banco federal. Por meio de sua assessoria de imprensa, o BB confirma apenas a reestruturação do setor, sem mencionar parceiros específicos.
A venda de parte da SulAmérica confirma uma tendência do mercado brasileiro. Como as possibilidades de elevar a carteira de crédito via grandes aquisições estão praticamente esgotadas no Brasil, os bancos passaram nos últimos meses a olhar com bastante carinho para o mercado de seguros. No Brasil, as seguradoras não fazem oposição a essa "invasão" dos bancos porque, com as parcerias, elas também ganham acesso aos clientes das instituições financeiras.

Fonte: Portal Exame

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Condutor de veículo não consta em apólice de seguro e, após sinistro, indenização é negada

O Site ‘Notícias e Concursos’ informa que a 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, sob a relatoria do desembargador Ricardo Fontes, ratificou a negativa de uma cobertura de seguro porque considerou imprecisas a existência de informações sobre o perfil do condutor principal, em apólice de seguro de veículos. Consta nos autos que um estabelecimento comercial de Joinville contratou um seguro de veículo em nome de pessoa jurídica; entretanto, registrou a mãe de um dos sócios como principal condutora. Após acidente de trânsito, foi constatado que o veículo era dirigido por outro sócio da empresa. “A adequada caracterização do perfil do segurado é crucial à seguradora para formular e calcular a abrangência do risco; e, por conseguinte, definir o exato valor da contraprestação inerente ao segurado. Dessa forma, eventual divergência entre a declaração efetuada no momento da subscrição da proposta e a prática diária do consumidor poderá constituir justa causa à negativa de pagamento da inde...

Como obter até R$ 600 de volta com o seu seguro auto Porto e fugir da Lei Seca

 

Clientes que possuem o cartão Porto Bank podem parcelar contas como IPVA em até 12x

  Quem é cliente  Porto Bank , tem sempre muitas possibilidades para se organizar e para sonhar ainda mais alto. Pensando nisso, trouxemos uma novidade que pode dar aquele fôlego extra que você está precisando para iniciar 2023. Parcele seus débitos veiculares como IPVA, multas e documentação em até 12x no seu Cartão de Crédito Porto Bank . Para aderir Para aderir esse serviço, é só realizar o donwload do aplicativo  Porto: seguro, cartão, ...

Marcadores

Mostrar mais

Total de visualizações de página