Pular para o conteúdo principal

Translate

Bicicleta Elétrica circula em São Paulo


Publicado no Folha On Line por GILBERTO DIMENSTEIN


Essa é mais uma daquelas histórias sobre pessoas que nunca envelhecem e fazem da vida um eterno aprendizado. É a história da invenção de bicicleta elétrica que começa a circular em São Paulo, desenvolvida por Felício Sadalla, com seus 81 anos --as imagens estão no http://www.catracalivre.com.br/.
Engenheiro industrial, Felício desenvolveu, há 35 anos, uma bicicleta elétrica, que, todos os dias, o levava para o trabalho, percorrendo 26 quilômetros de ida e volta. Ele dizia que a cidade deveria fazer ciclovias para evitar que ficasse entupida de carros. Mas sentia que ninguém prestava atenção, era considerado um extravagante, um tanto alucinado. Alguns até riam, numa cidade que achava que moderno era o carro.
Divulgação
Felício Sadalla, 81, junto à sua bicicleta elétrica inventada há 35 anos, e que está circulando por São Paulo
Neste ano, agora sem mais poder usar a bicicleta, teve a notícia de que uma empresa estava disposta a tirar seu projeto do papel --e ajudou sem cobrar nada, nem pedir patente. Já estão circulando alguns exemplares por São Paulo, com um motor ecológico. É a primeira bicicleta desse tipo desenvolvida no Brasil.
Se tivéssemos mais gente com essa lucidez, certamente a cidade não seria o caos o que é --teria economizado dinheiro e evitado poluição e melhorado a saúde da população. Não é à toa que Felício chega aos 81 anos fazendo invenções.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Condutor de veículo não consta em apólice de seguro e, após sinistro, indenização é negada

O Site ‘Notícias e Concursos’ informa que a 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, sob a relatoria do desembargador Ricardo Fontes, ratificou a negativa de uma cobertura de seguro porque considerou imprecisas a existência de informações sobre o perfil do condutor principal, em apólice de seguro de veículos. Consta nos autos que um estabelecimento comercial de Joinville contratou um seguro de veículo em nome de pessoa jurídica; entretanto, registrou a mãe de um dos sócios como principal condutora. Após acidente de trânsito, foi constatado que o veículo era dirigido por outro sócio da empresa. “A adequada caracterização do perfil do segurado é crucial à seguradora para formular e calcular a abrangência do risco; e, por conseguinte, definir o exato valor da contraprestação inerente ao segurado. Dessa forma, eventual divergência entre a declaração efetuada no momento da subscrição da proposta e a prática diária do consumidor poderá constituir justa causa à negativa de pagamento da inde...

Como obter até R$ 600 de volta com o seu seguro auto Porto e fugir da Lei Seca

 

Clientes que possuem o cartão Porto Bank podem parcelar contas como IPVA em até 12x

  Quem é cliente  Porto Bank , tem sempre muitas possibilidades para se organizar e para sonhar ainda mais alto. Pensando nisso, trouxemos uma novidade que pode dar aquele fôlego extra que você está precisando para iniciar 2023. Parcele seus débitos veiculares como IPVA, multas e documentação em até 12x no seu Cartão de Crédito Porto Bank . Para aderir Para aderir esse serviço, é só realizar o donwload do aplicativo  Porto: seguro, cartão, ...

Marcadores

Mostrar mais

Total de visualizações de página